Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

Our daily life...





Our daily


life...





A humanidade, que é pouco sensível, não se angustia com o tempo, porque sempre faz tempo; não sente a chuva senão quando lhe cai em cima.”


Fernando Pessoa








Freedom is not a reaction; freedom is not a choice. It is man's pretence that because he has choice he is free.
Freedom is pure observation without direction, without fear of punishment and reward.
Freedom is without motive; freedom is not at the end of the evolution of man but lies in the first step of his existence.
In observation one begins to discover the lack of freedom. Freedom is found in the choiceless awareness of our daily existence.





The stupid man always says he is going to become clever.
He sits working, struggling to become; he never stops, he never says: 'I am stupid'. 
So his action, which is based on idea, is not action at all.

Jiddu Krishnamurti 
"The first and last freedom"






Vivemos em grande desordem. A sociedade está numa desordem extrema, com a injustiça social, as desigualdades económicas, as divisões raciais e nacionalistas, etc.

Quando olhamos para dentro de nós mesmos, vemos que também estamos em desordem, e a mente em desordem não pode ser livre.

Portanto a ordem, que é virtude, é necessária; ordem, não segundo um modelo, ou segundo os sacerdotes, ou aqueles que dizem: `Nós é que sabemos, vocês não sabem.´
















 
“Vemos, no mundo, que as crenças e as ideologias dividem as pessoas, produzem catástrofes, desgraças e confusão.

Conservando as nossas crenças, divididos por opiniões e experiências pessoais, a que nos apegamos como se fossem a verdade absoluta, queremos promover acção colectiva, o que evidentemente é impossível.

Só pode haver acção colectiva, quando há completa isenção do desejo de nos refugiarmos numa ideologia, numa crença, num sistema, num grupo, numa pessoa, num determinado instrutor ou numa determinada doutrina.

Só quando há completa isenção do desejo de segurança interior, nos é dada a possibilidade de segurança exterior, a possibilidade de ter as coisas físicas necessárias para a subsistência humana.”


Jiddu Krishnamurti
"Viver sem confusão"



























t.

















































0 comentários:

Enviar um comentário