Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Studio, creatività e saggezza humble...












Studio, creatività e saggezza humble...




























  Estudo, Criatividade, e Sabedoria Humilde  


Descobrirás que não és a primeira pessoa a quem o comportamento humano alguma vez perturbou, assustou ou mesmo enojou. 
Não estás de modo nenhum sozinho nesse ponto, e isso deve servir-te de incitamento e de estímulo. 
Muitos, muitos homens se sentiram tão perturbados, moralmente e espiritualmente, como tu estás agora. 
Felizmente, alguns deles deixaram memórias dessa perturbação. 
Hás-de aprender com eles... se quiseres aprender. 
Tal como um dia, se tiveres alguma coisa para dar, alguém há-de aprender contigo. É um belo tratado de reciprocidade. E isto não é instrução. É história. É poesia.

(...) 

Não estou a tentar dizer-te que só os homens instruídos e com estudos estão preparados para dar alguma coisa ao mundo. Não é verdade. 
Mas afirmo que os homens instruídos e com estudos, se, para começar, forem inteligentes e criativos, o que infelizmente, raramente acontece, tendem a deixar atrás deles memórias mais valiosas do que os homens simplesmentebrilhantes e criativos. Tendem a exprimir-se mais claramente, e normalmente têm a paixão de seguir os seus próprios pensamentos até ao fim. 
E, o que é mais importante, nove em cada dez vezes são mais humildes do que os pensadores sem estudos. 


J.D.Salinger
"À Espera no Centeio"














































































Uma homenagem ao meu avô paterno FRANCISCO ELIAS COLAÇO que fez ontem 108 anos da data do seu nascimento e também a Todos sem excepção que morreram nesse dia, tal como nos antecedentes e precedentes dias, são sempre dias de luto, cada humano é importante à sua maneira, mesmo os que não sejam notabilizados pelos demais.
A minha homenagem aos anónimos e também aos que ficam na história, que o homem gosta tanto de evidenciar, a todos eles, uma boa continuação no seu caminho... 


Um abraço avô! do seu sétimo neto TITO COLAÇO!










TITO COLAÇO
VII___I___MMXIV











4 comentários:

Unknown disse...

Penso que o seu avô Francisco Elias Colaço era da vila de Panoias. E também teve um filho chamado Tito. Era um grande amigo, morou ultimamente no Barreiro,gostava de saber a data de nascimento dele

Elias disse...

Boa noite amigo. Apesar de estar anónimo, resolvi publicar o seu comentário. Pelos vistos conheceu o meu avô paterno. Sim morou no Barreiro, viveu no Baixo Alentejo quase a vida toda, mas nasceu no Algarve, em Boliqueime.
Para responder à sua pergunta, nasceu em 06 de Janeiro de 1906.
Não há segredo nestes dados, nem problema em ser do conhecimento de quem quiser saber, por isso o revelo.
Um abraço amigo, para o desconhecido amigo do meu avô Elias.

Unknown disse...

Boa noite Tito
Eu sou natural de Panoias onde conheci os seus tios e avós. Presentemente dedico-me à genealogia das famílias da vila de Panoias, e o que me levou a pedir-lhe a data de nascimento era porque o julgava ainda descendente de uma família de apelido Colaço que viveu em Panoias e que já vou estudando até à 6.ª Geração. Pelo que me disse o seu avô não se enquadra nesta família pois ele é natural de Boliqueime, pelo que lhe fico muito grato na mesma. Se souber algo mais dos Colaços da vila de Panoias, agradecia-lhe muito. Obrigado

Elias disse...

Olá amigo desconhecido.
Após 6 anos, espero que se encontre bem.
Confirma-se que o meu avô só tem de Boliqueime como local de nascimento.
Viveu sempre em Panóias até enviuvar.
Estou disponível para mais contatos.
Abraço.

Enviar um comentário