Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

... Ou quando brincavam junto ao lago





















"O guardador de rebanhos"

(...)

Saúdo todos os que me lerem,
Tirando-lhes o chapéu largo
Quando me vêem à minha porta
Mal a diligência levanta no cimo do outeiro.
Saúdo-os e desejo-lhes sol,
E chuva, quando a chuva é precisa,
E que as suas casas tenham
Ao pé duma janela aberta
Uma cadeira predileta
Onde se sentem, lendo os meus versos.
E ao lerem os meus versos pensem
Que sou qualquer cousa natural —
Por exemplo, a árvore antiga
À sombra da qual quando crianças
Se sentavam com um baque, cansados de brincar,
E limpavam o suor da testa quente
Com a manga do bibe riscado.


ALBERTO CAEIRO
08.03.1914




(continuação ficcionada)


... Ou quando brincavam junto ao lago,
os reflexos distorcidos que faziam delícias dos vossos risos,
assim como um mago
numa magia de pedidos desejos...


TITO COLAÇO
15.08.2013

































_______________________
____________




0 comentários:

Enviar um comentário