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sábado, 27 de setembro de 2014

Oblivion?

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Oblivion?

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        Uma busca inútil        


Enquanto pensarmos em termos de tempo, haverá medo da morte.
"Eu aprendi, mas não cheguei ao ponto final e, antes de morrer, devo encontrá-lo, e se não o encontrar antes de morrer, pelo menos eu espero encontrar numa próxima vida..." e assim por diante. Todo este nosso pensar se baseia no tempo.
O nosso pensar é o conhecido, é o resultado do conhecido, e o conhecido é o processo do tempo, e com essa mente estamos a tentar descobrir aquilo que é para ser imortal, fora do tempo, o que é uma busca inútil.
Isto não tem significação excepto para filósofos, teóricos e especuladores. 
Se eu quiser descobrir a verdade, não amanhã, mas de facto, directamente, não deve o “eu”, o “ego” que está sempre juntando, lutando, e dando a si mesmo uma continuidade pela memória, ele não deve cessar?
Não é possível morrer enquanto se está vivo, não perder a memória artificialmente, o que é amnésia, mas realmente cessar de acumular através da memória e, assim, parar de dar continuação ao "eu"? 
Vivendo neste mundo, que é do tempo, não é possível para a mente produzir, sem nenhuma forma de compulsão, um estado em que o experimentador e a experiência não têm base.
Enquanto existir o experimentador, o observador, o pensador, haverá o medo de findar e, consequentemente, da morte.
E assim, se fôr possível para a mente conhecer tudo isto, estar totalmente consciente disto e não simplesmente dizer: "Sim, isto é simples", se a mente puder estar consciente de todo o processo da consciência, ver o total significado da continuidade e do tempo, e da futilidade desta busca através do tempo para descobrir aquilo que está fora do tempo, se ela puder estar consciente de tudo isso, então pode haver a morte que é realmente uma criatividade fora do tempo.




 J. Krishnamurti
 “The book of life”











































































































































 TITO COLAÇO 

 XXVII ___ IX ___ MMXIV 












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