Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Find out for yourself!









   Find out   
   for yourself!   

_________________________________________________________












    Descubra    
    por si mesmo    


Interrogante:
Por que algumas pessoas nascem em condições precárias, enquanto outras são ricas e abastadas?


Krishnamurti:
O que acha?
Em vez de me perguntar e esperar pela minha resposta, porque não descobre como se sente sobre isto?
Acha que é algum misterioso processo que chama de karma?
Numa vida anterior viveu nobremente, e por isso, está agora a ser recompensado com riqueza e posição! É isso?
Ou tendo agido muito mal numa vida anterior, está a pagar por aquilo nesta vida!
Veja, este é realmente um problema muito complexo.
A pobreza é a falha da sociedade, uma sociedade em que o ambicioso e o esperto exploram e chegam ao topo.
Nós queremos as mesmas coisas, também queremos subir a escada e chegar ao topo.
E quando todos nós queremos chegar ao topo, o que acontece?
Pisamos em alguém, e o homem que é pisado, que é destruído, pergunta: “Porque a vida é tão injusta? Você tem tudo e eu não tenho capacidade, eu nada tenho”.
Enquanto continuarmos a subir a escada do sucesso, haverá sempre os doentes e os subnutridos.
É o desejo de sucesso que tem que ser compreendido, e não porque existe o rico e o pobre, ou porque alguns têm talento e outros não têm nenhum.
O que tem que ser mudado é o nosso próprio desejo de subir, o nosso desejo de ser grande, ter sucesso.
Todos nós aspiramos ao sucesso, não é?
Aí está a falha, e não no karma ou em alguma outra explicação.
O facto real é que todos nós queremos estar no topo, talvez no topo máximo, pelo menos tão alto quanto pudermos subir.
Enquanto houver este impulso para ser grande, ser alguém no mundo, vamos ter o rico e o pobre, o explorador e aqueles que são explorados.



J. Krishnamurti
"Life ahead" Part One Chapter 4


























[1]
Dreams of what you said would be
Dreams that died so uselessly
Dreams that died, dreams that died, dreams that died...yesterday
[2]
How well I remember, the words you spoke
Of how we'd be together, forever more
I've come to realize, the act you played
A tragedy of heart, you set the stage
[3]
Everyday, I face the abandonment
Leaving me with nothing but emptiness
Why was I, sentenced to banishment
Live or die, guilty or innocent
[4]
All the nights, the cold lomely nights
Wondering why, I'm still alive
[5]
Cries of the dreamer, dreams of how you said it would be
Cries of the dreamer, mourning the loss of lost fantasy
[repeat 5]
[6]
You never told me that, you never loved me
Youi just kept me around to bleed
You said you loved me but you never warned me
You just kept me for your needs
[repeat 3]
[repeat 5]
You never told me, you never loved me
You said you loved me but you never warned me
[repeat 5]
[repeat 1]


Kenziner 
"Dreamer"


















Tito Colaço

VI   XI   MMXIV










0 comentários:

Enviar um comentário